Pular para o conteúdo principal

01 - Aspectos gerais marcianos - RAMATIS - A VIDA NO PLANETA MARTE


RAMATIS. A VIDA NO PLANETA MARTE.

Obra psicografada por HERCILIO MAES.

1. Aspectos gerais marcianos.

PERGUNTA: Marte é habitado? 

RAMATIS: É um dos mundos enunciados por Jesus quando Ele disse: "Há muitas moradas na casa de meu Pai". Vive lá uma humanidade mais evoluída do que a terrestre, embora guardando certa semelhança física. Marte é um grau sideral à vossa vanguarda e é, também, a vossa futura realidade espiritual; porém, tal ascensão não se processa aos saltos nem sob regime de cruel constrangimento ou de privilégios inadmissíveis no curso que a Lei Suprema estatuiu para a evolução planetária. Inúmeros planetas em que a brisa é melodia celestial e os seres vivos se assemelham a focos de luz policrômica, em que a humanidade é um todo sinfônico de luz, perfume e sons, constituem, todos, vossas futuras moradas. E assim virão a ser a Terra, Marte e Mercúrio; pois na sua eterna pulsação de vida e ansiedade, a cadeia de orbes que se prendem ao invisível colar cósmico, forma a alta e imensurável escada de Jacó que o homem terá de subir para alcançar a Verdade espiritual que lhe facultará a conquista da felicidade celestial absoluta. Jesus traçou o roteiro definitivo para vos libertardes das reencarnações expiatórias; porém, infelizmente, ainda preferis a ganga inferior em vez da "túnica nupcial" a envolver vossa alma criada para a Luz e para o Bem em todos os recantos do Universo. 

PERGUNTA: Os habitantes de Marte são muito mais adiantados do que os da Terra? 

RAMATIS: Sim; pois já são isentos dos impulsos da violência e das deprimências ou vícios das paixões inferiores que ainda imperam na Terra. Eles demonstram usufruir a paz de uma vida serena e equilibrada no campo emotivo, muito contribuindo para esse ambiente as instituições sábias que os dirigem, orientadas por espíritos de profunda compreensão e eqüidade. 

PERGUNTA: Poderia dar-nos idéia mais nítida desse adiantamento, em relação ao nosso grau evolutivo? 

RAMATIS: Sem a presunção de um cálculo exato, tomando por base a cronologia do vosso provisório calendário terrestre, pressupomos que os marcianos, em relação a vós, estejam adiantados moralmente um milênio; e mais ou menos cinco séculos, no campo científico. 

PERGUNTA: Na esfera científica, quais os setores em que é maior a disparidade de evolução? 

RAMATIS: Em quase todas as ciências que dependem de "energia motriz". Na Terra estais subordinados, especialmente, à eletricidade; porém, no planeta Marte, graças à engenhosa descoberta e aproveitamento da força magnética, cuja essência íntima está profundamente relacionada ao conhecimento do plano etérico, os marcianos lograram progressos ainda inconcebíveis para o vosso mundo.

PERGUNTA: Quais as características científicas e técnicas da Terra, que mais se aproximam das realizações marcianas? 

RAMATIS: Achamos certas semelhanças nos vestuários, embora ainda ignoreis o tecido magnético e de ação terapêutica. O mobiliário residencial e sua decoração apresenta alguma equivalência, dando-se o mesmo com os edificios públicos. Existe, igualmente, semelhança nos traços e aspectos das vossas modernas e largas rodovias e avenidas. 

PERGUNTA: Na botânica e na química, distanciam-se muito de nós? 

RAMATIS: Nesses dois setores os marcianos conseguiram um avanço verdadeiramente genial, do qual a vossa ciência ainda está muito distanciada. No que respeita à botânica, por exemplo, precedem-vos de duzentos a trezentos anos quanto ao "quimismo" vegetal; pois alcançaram prodígios que, sem exagero, são os que referem os vossos contos de fadas. PERGUNTA: A duração do dia, em Marte, coincide exatamente com a prevista pelos nossos astrônomos? 

RAMATIS: Sim; é de vinte e quatro horas e quarenta minutos, mais ou menos, somando um total de 688 dias o ano marciano. As estações são mais longas e sem as violentas mutações da atmosfera terrestre. 

PERGUNTA: A atmostera de Marte é realmente como afirmam os nossos cientistas?

 RAMATIS: É semelhante à da Terra, ernbora mais rarefeita por estar em sintonia com a natureza mais delicada de seus habitantes. 

PERGUNTA: Os marcianos poderiam suportar a nossa atmosfera? 

RAMATIS: Mediante adaptação gradativa e metódica, poderiam suportar o vosso meio, porquanto não existem absolutas diferenças biológicas. 

PERGUNTA: E nós também poderíamos adaptar-nos à atmosfera marciana? 

RAMATIS: Há a considerar que a atmosfera de Marte é bastante tênue para os vossos pulmões, que são adequados ao oxigênio contaminado de impurezas. E enquanto a vossa respiração depende, especialmente, de quantidade, a dos marcianos é essencial pela qualidade. Eles poderiam adaptar-se mais facilmente ao vosso meio, devido a poderem absorver...

▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬ஜ۩۞۩ஜ▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬

INSCREVA-SE │ LIKE │ COMENTE │ COMPARTILHE

✅ INSCREVA-SE NO CANAL: https://bit.ly/3fpJ7uP​

▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬ஜ۩۞۩ஜ▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬

#DoutrinaEspirita​ #Espiritismo​ #Espirita

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOVO - A HISTÓRIA DE LÚCIFER - Capítulo Único - Rodrigo Romo - audiolivro

A HISTÓRIA DE LÚCIFER - Rodrigo Romo - audiolivro Livro digital no nosso grupo de estudo, link do grupo do Telegram na página inicial do Canal no Youtube parte superior direito. Lúcifer e Satã: A confusão entre Lúcifer e Satã é comum, mas são entidades distintas em várias tradições religiosas. Lúcifer, muitas vezes associado ao "portador da luz", é visto como um símbolo de iluminação e autoconhecimento, enquanto Satã é mais frequentemente associado à adversidade e ao mal, especialmente no contexto cristão​ (Learn Religions)​​ (Wikipedia)​. Luz vs. Escuridão: A batalha entre luz e escuridão é um tema recorrente, representando a dualidade e o equilíbrio que permeiam a existência. A luz é ativa e poderosa, capaz de dissipar a escuridão passiva​ (Learn Religions)​. Extraterrestres e Co-criação: As civilizações extraterrestres como os Sirianos, Pleiadianos, e outros, são vistas como participantes na co-criação e evolução genética da humanidade. Eles também têm seus próprios ca...

02/14 - A NOVA ERA

Allan Kardec - O livro dos espíritos - 14 - Considerações sobre a plural...

O Livro dos Espíritos, Parte segunda, Do mundo espírita ou mundo dos Espíritos,  Capítulo 5, Considerações sobre a pluralidade das existências. CAPÍTULO 5 CONSIDERAÇÕES SOBRE A PLURALIDADE DAS EXISTÊNCIAS 222. Não é novo, dizem alguns, o dogma da reencarnação; ressuscitaram-no da doutrina de Pitágoras. Nunca dissemos ser de invenção moderna a doutrina espírita. Constituindo uma lei da natureza, o Espiritismo há de ter existido desde a origem dos tempos, e sempre nos esforçamos por demonstrar que dele se descobrem sinais na antiguidade mais remota. Pitágoras, como se sabe, não foi o autor do sistema da metempsicose; ele o colheu dos filósofos indianos e dos egípcios, que o tinham desde tempos imemoriais. A ideia da transmigração das almas formava, pois, uma crença disseminada, aceita pelos homens mais eminentes. De que modo a adquiriram? Por uma revelação, ou por intuição? Ignoramo-lo. Seja, porém, como for, o que não padece dúvida é que uma ideia não atravessa séculos e séculos, ne...